Monday, July 16, 2007

Web 4.0?

Dizia-se que a Arte imita a Vida e a Vida imita a Arte. Mas cada vez mais o que a acontece é que o Virtual imita a Vida e a Vida imita o Virtual.

Que o virtual imite a vida, parece-me logico mas que o contrario aconteça já acho um bocado creepy...

Não sou adepta do Second Live - não vejo o objectivo de arranjar uma "segunda vida" onde como esta se tem de arranjar dinheiro para comprar coisas (onde está o gozo nisso?) - mas tal não é o meu espanto quando vejo que um Concerto Virtual tem lotação esgotada!? Vamos lá a ver: pagar um bilhete para um eu que não sou eu - um avatar- para ir assistir a um concerto que é dado por avatares de musicos que também não estão lá??! Ena... grande espectaculo de luz, som e côr! ou não...

Já tinha ouvido falar de partidos no Second Life (política... mas que é que tem de bom esta vida virtual??) e o novo presidente da câmara de Lisboa, ainda antes do ser, já tinha sede de campanha no second life, com direito a auditorio e tudo (sim, com dinheiro, compram-se terras e imoveis até na "segunda vida")

Ya basta, ?no?

Já há IM para avatares, não deve estar longe os blogs de avatares e porque não a "third life"?

Chiça...

Ninguem quer ir antes beber um cafezito ali no bar com musica ao vivo, e falar das eleições?

2 comments:

Anonymous said...

E que tal uma gravidez no Second Life?

http://www.mmorgy.com/2006/05/sf_weekly_covers_pregnancy_in.php

Será que é aqui que nascem os segundos filhos?

Anonymous said...

Para quem passa demasiado tempo na 2nd life que se esquece que há mais para além disso...

http://www.getafirstlife.com/

Este é o melhor mundo até agora criado.