Saturday, September 18, 2010

O Desafio V

It's time, It's time!, diria a Alice...

Está na altura d'O Desafio recomeçar.

Onde fui buscar a motivação?

Não foi à roupa que ainda me está apertada. Talvez um pouco ao receio de não caber no casaco de inverno que adoro que comprei o ano passado quando vestia um número a baixo. Mas nem por isso. É que com o bronze que ainda tenho das férias, e com o corte de cabelo novo, não posso negar: sinto-me roliça mas gira!

A motivação fui buscá-la ao risco de saúde.

Devo dizer que a pouco mais de 6 meses de passar a barreira que me leva de trintinha a trintona, não me posso dar ao luxo de ter, há mais de 6 meses, colesterol na casa dos 220-240. É que faço as asneiras, mas vou mirando as consequências mês a mês. E nem o sumo da beringela me leva abaixo da marca dos 200.

Sei que não estou obesa. Não fosse só isto ser só confiança a mais, verifiquei que consegui descer para o percentil de IMC que me põe no apenas no "ligeiro excesso de peso" após perder o 1,5kg das férias, ganho a gelados, sobremesas, e quantidades proibitivas de massa sovada da Horta (ai Praia do Norte, que és a minha desgraça...)

Estou melhor do joelho, quase boa ao que me parece, e consegui aumentar a carga e a velocidade da elíptica. E o resultado foi conseguir baixar 16pontos de colesterol numa semana. Tomo cuidado com o que como. Mas não chega.

Não tarda tenho análises para fazer, e já sei que vou passar a tomar os comprimidos para baixar o colesterol. Porque a genética é mais forte que o cuidado ou o exercício ou a força de vontade. E a patine que deve estar a cobrir a parece das artérias de forma acumulada está a tornar-me numa bomba relógio.

É que apesar desta carinha laroca, não vou para nova...
E quem fez esta não faz outra...

Se eu não cuidar de mim, quem cuidará?

To be continued...

3 comments:

HappyFather said...

Boa sorte. Força! Convém mesmo que dures mais uns tempos, que há malta que ia sentir a tua falta.

Já agora, não é "roliça mas gira", é "roliça e gira".

Independentemente dos resultados, nunca esquecer que o mais importante é que te sintas bem contigo própria. Todos os outrps são secundários.

A. said...

LOL! Obrigada :)) Pelo "e gira" ;)) Mas sobretudo pelo primeiro parágrafo :)***

É mesmo isso... os números que importa mandar abaixo são mesmo os do HDL. E estar bem comigo, independentemente do resto.

Unknown said...
This comment has been removed by a blog administrator.